Curitiba

Presos tentam fugir por buraco em delegacia de Curitiba

O local abriga 98 pessoas, mas deveria ter no máximo oito presos

O problema da superlotação é antigo e piorou com a concentração de presos em flagrante no 1º Distrito. Já que, quem é flagrado pela Polícia Militar (PM) ou pela Guarda Municipal (GM) durante a noite e madrugada, é encaminhado para o local (Foto: Paulo Fis

*Com informações do repórter Marcelo Borges, da RICTV Curitiba

Presos tentaram fugir por um buraco na carceragem da Central de Flagrantes, no centro de Curitiba, na noite deste domingo (1). Eles chegaram a render um agente carcerário.

Em um primeiro momento, os detentos cavaram um buraco no meio da cela para a fuga. Apesar da discrição, um agente percebeu a movimentação e, durante uma abordagem, foi rendido pelos presos. A ação da equipe policial do local foi rápida, e com reforços, todos foram contidos rapidamente pelas equipes.

Atualmente, o local abriga 98 pessoas, mas deveria ter no máximo oito presos.  O problema da superlotação é antigo e piorou com a concentração de presos em flagrante no 1º Distrito. Já que, quem é flagrado pela Polícia Militar (PM) ou pela Guarda Municipal (GM) durante a noite e madrugada, é encaminhado para o local.

A equipe procurou à Polícia Civil, mas não conseguiu maiores detalhes sobre a tentativa de fuga.

Leia também:

Envie seu comentário

Comentários (0)

Homem é surpreendido enquanto caminha em rua e morre com dez tiros

Segundo moradores, o homem era usuário de crack e praticava furtos para manter o vício

Segundo moradores, o homem era usuário de crack e praticava furtos para manter o vício (Foto: Paulo Fischer/RICTV Curitiba)

*Com informações do repórter Marcelo Borges, da RICTV Curitiba

Um homem foi brutalmente assassinado enquanto caminhava pelo Jardim Santa Rosa, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite deste domingo (1º). Seus irmão foram mortos da mesma maneira há cinco anos.

Conhecido como “Claudinho”, a vítima de 37 anos foi surpreendida e baleada dez vezes. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O homem deixa a mulher e dois filhos.

Segundo moradores da região, o homem era usuário de crack e praticava furtos para manter o vício. A mulher da vítima afirmou saber quem é o autor do crime. A Polícia Civil investiga o crime e acredita que a motivação da morte esteja relacionada com uma dívida com traficantes.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.

Leia também:

Envie seu comentário

Comentários (0)

Torcedores do Coritiba e do Atlético-PR se enfrentam em terminal de ônibus

Confusão aconteceu minutos antes do clássico paranaense

Confusão aconteceu no Terminal do Portão, minutos antes do Atletiba (Foto: Reprodução/Colaboração)

Torcedores do Coritiba tentaram agredir membros da torcida do Atlético Paranaense que estavam dentro de um ônibus, no Terminal do bairro Portão, em Curitiba. 

Testemunhas que passavam pelo local registraram a confusão, que aconteceu pouco antes das 16h deste domingo (1). 

Os times da capital disputaram o primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense no Estádio Couto Pereira, casa do Coxa. A partida terminou em 1x0.

As equipes voltam a campo no próximo domingo (8), às 16h. 

 


Imagens: Colaboração

Mais cedo

Por volta das 11h20, outra confusão movimentou o Terminal Santa Cândida, também em Curitiba. 

Segundo testemunhas, torcedores do Atlético estavam dentro do terminal e queriam sair para brigar com os rivais que estavam do lado de fora. Uma viatura da Guarda Municipal que passava pelo local usou balas de borracha para conseguir conter torcedores enraivecidos.

Leia também:

Envie seu comentário

Comentários (0)