Curitiba

Cilindro de oxigênio explode em hospital e deixa idoso ferido

Por sorte, o idoso estava com um cuidador no momento do acidente e conseguiu ser removido do quarto rapidamente

A principal suspeita é que um problema na válvula tenha acontecido (Foto: Reprodução/CGN)

O equipamento estava ao lado da cama do idoso quando explodiu. Por sorte, uma enfermeira estava no quarto e conseguiu tirar o paciente rapidamente da cama (Foto: Reprodução/CGN)

O equipamento estava ao lado da cama do idoso quando explodiu. Por sorte, uma enfermeira estava no quarto e conseguiu tirar o paciente rapidamente da cama (Foto: Reprodução/CGN)
A principal suspeita é que um problema na válvula tenha acontecido (Foto: Reprodução/CGN)

*Com informações da repórter Rebeca Branco, da RICTV Oeste

Um paciente ficou ferido após a explosão de um cilindro de oxigênio no Hospital Municipal de Lindoeste, no oeste do Paraná, na madrugada deste domingo (15). O idoso, de 73 anos, sofreu queimaduras graves no rosto.

O homem estava com técnica de enfermagem quando o equipamento começou a pegar fogo. A acompanhante percebeu rapidamente o princípio de incêndio e tirou o paciente da cama, evitando outros ferimentos pelo corpo. A enfermeira também sofreu ferimentos leves.

A principal suspeita é que um problema na válvula tenha acontecido. De acordo com a Prefeitura, o quarto foi isolado pela Defesa Civil e a empresa responsável pela manutenção do equipamento deve ser acionada para explicar o que aconteceu. 

Envie seu comentário

Comentários (0)

Adolescente que morreu em motel entrou escondida em porta-malas

Menina de 15 anos morreu com disparo acidental de revólver de PM, que teria se matado após incidente

Os homens fingiram ser um casal homossexual enquanto as garotas ficavam escondidas no porta-malas do carro (Foto: Divulgação)

*Do R7

Deise da Costa, de 15 anos, entrou escondida no porta-malas do carro no motel Drive-in Vintage, localizado na zona leste de São Paulo, conforme apurou a equipe da RecordTV. A menina e o policial militar Rodrigo Santos Mathias foram mortos a tiros na madrugada do sábado (14). 

Deise e uma amiga, também adolescente, haviam se encontrado com dois homens —um deles era Mathias. Juntos, os quatro decidiram ir até um motel, e por serem menores de idade, as meninas foram no porta-malas do carro, enquanto os rapazes fingiram ser um casal homossexual.

Tiro acidental

No interior do quarto, Deise teria visto a arma de Rodrigo e quis saber se o revólver era de verdade. Segundo relatos, o outro homem no grupo, que sobreviveu, tentou tirar a arma de Deise e atirou acidentalmente contra ela, que morreu no local.

Mathias, então, teria se desesperado e disparado contra si mesmo.

O rapaz que atirou em Deise e a outra adolescente foram encaminhados ao 10º DP da Penha, onde o caso foi registrado.

Disparos chamaram atenção

A PM (Polícia Militar) foi acionada após funcionários do ouvirem tiros dentro de um dos apartamentos no motel. Ao chegarem,  encontraram Deise e Mathias já mortos. Segundo a imprensa da PM, os funcionários disseram aos policiais que teriam visto um homem fugindo com uma arma nas mãos.

Os corpos de Rodrigo Mathias e Deise da Costa já foram retirados do IML Leste pelas famílias durante a madrugada deste domingo (15). Mathias estava com enterro agendado para 9h30 deste domingo (15), em Poá, na Grande São Paulo. A adolescente tinha sepultamento agendado para a manhã deste domingo, em São Paulo. 

Outro homem está preso

A arma usada no crime foi apreendida para perícia e o suspeito encaminhado para carceragem na manhã de sábado. O homem, de 19 anos, foi preso em flagrante e teve sua prisão convertida em preventiva após audiência de custódia na manhã deste domingo (15).

O caso foi registrado como homicídio e suicídio consumado. 

Leia também:

Envie seu comentário

Comentários (0)

Rapaz é preso suspeito de tráfico de drogas do Jardim Tupi em Cambé

Manoel Camargo vulgo “Coquinho”, foi preso suspeito de tráfico de drogas na Rua Dorins