Curitiba

Grupo RIC tem dois trabalhos finalistas no Prêmio FIEP de Jornalismo

A RICTV | Record TV concorre na categoria reportagem de TV, enquanto a plataforma digital do grupo é finalista na categoria internet

A série sobre cervejas artesanais é um dos trabalhos finalistas, na categoria Reportagem de TV | Crédito: Reprodução / RICTV | Record TV

Foi divulgada a lista de finalistas do Prêmio Sistema FIEP de Jornalismo 2017 e o Grupo RIC possui dois trabalhos finalistas, dentre os 15 totais.

Um dos materiais que estão na final, na categoria reportagem de TV, é a série: Cerveja - Rodada Artesanal, de autoria do jornalista Maurício Freire e equipe da RICTV | Record TV. O outro trabalho do grupo finalista, na categoria internet, é a série Eficiência Energética: o simples é a maior inovação, de autoria da jornalista Gislene Bastos, que foi produzida e veiculada no portal RIC Mais.

Os trabalhos premiados serão divulgados no final de novembro.

 

O Prêmio

O Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo registrou recorde de participação nesta quarta edição. Foram 124 trabalhos inscritos nas cinco categorias (impresso, rádio, TV, fotografia e internet).

Envie seu comentário

Comentários (0)

Bruno de Abreu assume o Balanço Geral Londrina

Repórter de Marcelo Rezende, o jornalista volta às origens no Paraná para apresentar o principal programa da RICTV | Record TV

A partir do dia 16 de outubro, Bruno de Abreu comandará o Balanço Geral Londrina.

Sério, competente e ao mesmo tempo irreverente e com uma empatia contagiante, o jornalista Bruno de Abreu, conhecido pelas reportagens exibidas no programa Cidade Alerta, em São Paulo, foi contratado para comandar o Balanço Geral Londrina a partir de 16 de outubro, na RICTV | Record TV, na região.

Bruno, que é de Tapira, noroeste do Paraná, começou no rádio ainda menino, aos 11 anos de idade, alguns anos depois já trabalhava com jornalismo em televisão, mas foi nos últimos 3 anos, como repórter do Cidade Alerta, em São Paulo, que ganhou experiência na cobertura de fatos importantes e reportagens especiais. “Foram muitos aprendizados com o Marcelo Rezende e toda a equipe do Cidade Alerta ao longo dessa história. Tudo isso serviu de bagagem para que eu possa assumir esse desafio de estar a frente do Balanço Geral Londrina”, afirma Bruno. 

Uma das características marcantes de Bruno é ser um contador de histórias. “Acho que as histórias bem contadas aproximam o telespectador. Creio que essa seja uma característica importante para transmitir os fatos com mais qualidade e relevância regional. Meu recado ao povo de Londrina é ‘tamo junto’, em breve, para construir uma maneira única de fazer o Balanço Geral de Londrina, reforçando um time de apresentadores regionais da RICTV | Record TV que possuem uma afinidade totalmente alinhada com os interesses da população de cada uma das praças”, conta Bruno de Abreu.

Envie seu comentário

Comentários (0)

RICTV | Record TV é premiada no Top Of Mind Maringá

Emissora conquistou a segunda colocação na categoria Emissora de TV

Marcos Furlan, gerente comercial da RICTV | Record TV Maringá; Gustavo Garcia, diretor executivo da emissora no Norte do Paraná; e Salsicha, apresentador da RICTV | Record TV receberam o prêmio | Crédito: Divulgação

Na noite desta quinta-feira (5), a RICTV | Record TV conquistou a segunda colocação no Prêmio Top Of Mind Maringá, que realizou mais de 1600 entrevistas para definir quais as empresas e serviços mais lembrados pelos consumidores. A cerimônia de premiação reuniu cerca de 400 pessoas no Moinho Vermelho.

Essa é a quinta vez consecutiva que a RICTV | Record TV conquista essa colocação no prêmio, que é realizado bianualmente. “Trabalhamos dia após dia para levar programação de qualidade e informação regionalizada aos maringaenses. E esse reconhecimento vem para coroar o trabalho que vem sendo feito, apontar que estamos no caminho certo, e focar os esforços para atuar em nível de excelência a serviço da população de Maringá”, afirma Gustavo Garcia, diretor executivo da RICTV | Record TV no Norte do Paraná.

Para chegar aos vencedores, é realizada uma pesquisa por meio de questionários com uma divisão do município em gênero, idade, renda e região, apontando os diferentes perfis existente, que são processados por software para a geração do resultado.

Além de reconhecer as empresas mais lembradas de Maringá, o prêmio tem como objetivo recolher informações da comunidade que auxiliam os empresários a direcionarem as ações de marketing de uma forma estratégica e eficaz. 

 

Envie seu comentário

Comentários (0)