Curitiba

2ª edição do Prêmio TOPVIEW premia os melhores da gastronomia de Curitiba

Público da internet e jurados especializados escolheram os melhores estabelecimentos em 31 categorias, nas cidades de Curitiba, Balneário Camboriú e Florianópolis

Os responsáveis pelos estabelecimentos vencedores do prêmio

No dia 1º de agosto foram relevados os vencedores do 2º Prêmio TOPVIEW Gastronomia. O evento realizado no Espaço Cultural Capela Santa Maria movimentou o mercado gastronômico e contou com mais de 500 pessoas entre convidados, jurados, indicados, imprensa e influenciadores digitais. 

O tema escolhido para a festa foi a peça “Sagração da Primavera”, de Igor Stravinsky, e a cerimônia foi conduzida pelo apresentador e comediante Zico Lamour. Nesta edição foram reconhecidos estabelecimentos em 33 categorias entre restaurantes, comidinhas e bebidinhas, indicados por meio de votação popular na fanpage da TOPVIEW no Facebook e posteriormente no site. Em paralelo, 36 jurados especializados também elencaram seus favoritos em primeiro, segundo e terceiro lugar. A soma do voto da internet (peso 3) e dos jurados (peso 7) definiu os vencedores. A categoria Novidade do Ano foi votada somente pela internet; já o Chef do Ano e Restauranteur do Ano foram escolhidos por seus pares, que deram o prêmio à Lênin Palhano e Raphael Zanette, respectivamente.

“Ampliamos a área de atuação do prêmio, com o objetivo de reconhecer as mais variadas áreas gastronômicas presentes no gosto dos consumidores. Além disso, incluímos categorias que contemplam o melhor restaurante nos arredores de Curitiba, estabelecimentos em Florianópolis e Balneário Camboriú”, comemora Marcus Yabe, publisher da TOPVIEW. Na festa, a TOPVIEW ainda fez uma homenagem à Família Madalosso por sua contribuição à gastronomia da cidade.

 

Confira a lista de ganhadores:

Menu executivo – Vin Bistro

Carne e churrasco – Badida

Italiano – Caliceti di Bologna

Frutos do mar – Bar do Victor

Bufê de Festas – Nuvem de Coco

Japonês – Aizu

Asiático – Lagundri

Boteco – Barbaran

Almoço de Domingo – Badida

Ambiente – Forneria Copacabana

Árabe – Nayme

Francês – La Varenne

Ibérico – Olivença

Menu Fit – Tasty

Quilo – Quintana

Serviço – La Varenne

Tradicional – Madalosso

Cafeteria – Lucca

Drinques – Officia Restô Bar

Cerveja Artesanal – We are Bastards

Comprar Vinho – Adega Brasil

Comida de Rua – Au-Au

Doce – Nougat

Sanduíche – Madero

Padaria – Requinte

Pizzaria – Bresser

Sorveteria – Freddo

Balneário Camboriú – Casa da Lagosta

Florianópolis – Ostradamus

Arredores de Curitiba – Girassol (Palmeira)

Novidade do Ano – Vino! Batel (Shopping Hauer)

Chef – Lênin Palhano (Nomade)

Restauranteurs – Raphael Zanette (Grupo Vino!, que engloba os estabelecimentos C´La Vie, Terra Madre, Olivença e Vino!Batel)

Envie seu comentário

Comentários (0)

RICTV | Record TV cresce em Toledo e assume a vice-liderança na audiência

Emissora é líder de audiência na faixa horária das 12h às 14h30 e ampliou seus números em 27% na cidade, em pesquisa do primeiro semestre de 2017 em comparação com o mesmo período do ano passado

A RICTV | Record TV - emissora do Grupo RIC Paraná – conquista a vice-liderança de audiência em Toledo

A RICTV | Record TV - emissora do Grupo RIC Paraná – conquista a vice-liderança de audiência em Toledo com 7,6 pontos e 20,9% de participação na média do primeiro semestre de 2017. A emissora foi a única a crescer, 27% em audiência e 45% em participação, em comparação ao mesmo período de 2016. Já as emissoras concorrentes Rede Massa, RPC e Tarobá apresentaram queda na audiência de 43%, 15% e 5%, respectivamente.

 Na grade da emissora, que tem em seu DNA o foco no regionalismo, o programa Balanço Geral – apresentado de segunda a sexta-feira das 12h às 14h25 e sábado das 12h às 13h – é líder de audiência em sua faixa horária, com 16,9 pontos de audiência e 40,9% de participação em Toledo. A qualidade da programação da RICTV | Record TV, principalmente por sua programação local, é percebida pelo público e fica evidente dia após dia nos números: o Balanço Geral de sábado por exemplo ampliou sua audiência em 209%, o jornalístico Paraná no Ar que cresceu 233% e o programa Ligado em Você aumentou seus números de audiência em 104%. 

Outras atrações regionais da RICTV | Record TV que apresentaram crescimento em Toledo. O RIC Notícias, apresentado por Alessandra Consoli, registrou média de audiência de 12,3 pontos e 18,8% de participação. Esses números representam crescimento de 31% em audiência e 54% em participação do jornalístico. Já o programa Ver Mais ampliou a participação do público em 26% de aumento. O Cidade Alerta também apresenta bons números, com 8,3 pontos deaudiência e 15,1% de participação entre os toledenses – crescimento de 14% na audiência e 47% na participação.

  

FONTE: IBOPE | MW | TOLEDO | 1 SEMESTRE 2017 E 1 SEMESTRE 2016 | DADOS CONSOLIDADOS | RICTV X CONCORRENTES.

Envie seu comentário

Comentários (0)

Balanço Geral Maringá faz campanha para compra de cadeira de rodas especial

Ação arrecadou mais de R$ 21 mil em três dias para ajudar a pequena Isadora

A reportagem, exibida no quadro “Fazendo a Diferença”, gerou um engajamento significativo entre telespectadores e produção do programa

Veiculada na última semana, a história da menina Isadora Sousa Rodrigues comoveu o público do Balanço Geral Maringá, da RICTV | Record TV. A reportagem, exibida no quadro “Fazendo a Diferença”, gerou um engajamento significativo entre telespectadores e produção do programa, que ao longo dos três dias da campanha intitulada “AME ISA”, arrecadou mais de R$ 21 mil para a compra de uma cadeira de rodas especial para a menina.

Portadora da doença degenerativa Atrofia Muscular Espinhal (AME), Isadora – de apenas 1 ano de idade – apresentava problemas graves de mobilidade. Sem condições de comprar uma cadeira de rodas especial, que ajudaria na locomoção da menina, a família era obrigada a manter a pequena deitada - dentro de casa - na maior parte do tempo. Sensibilizado com a história, o apresentador Salsicha iniciou uma campanha em seu programa com a doação de R$ 1 mil, do próprio bolso, logo após a exibição da reportagem. “Quando vi na reportagem como a Isa é linda e as condições em que ela vive, só pensei no quanto sou abençoado por ter uma filha de 11 anos totalmente saudável. Fiquei tão emocionado que não pensei duas vezes em anunciar que iria fazer minha parte na doação. Graças a Deus isso acabou estimulando outras pessoas”, afirma Salsicha, apresentador do Balanço Geral Maringá.

Voluntários e telespectadores também se mobilizaram durante a campanha, que no primeiro dia (quinta) arrecadou R$ 4 mil. Nos dias subsequentes, as doações foram ainda maiores, chegando a ultrapassar os R$ 15 mil necessários para a compra da cadeira de rodas. “O sucesso da campanha em apenas três dias mostra a credibilidade do programa Balanço Geral com a comunidade a partir de um jornalismo sério e comprometido”, explica Katia Scanferla, gerente de jornalismo da RICTV | Record TV Maringá.

O resultado também foi visto nas redes sociais. O número de curtidas na página “AME ISA”, do Facebook, saltou de 3.200 para 6.170. Assim como a conta bancária da família, que recebeu R$ 152 mil em doações para o tratamento da doença – que não é disponibilizado no Brasil e custa R$ 3 milhões.

A cadeira de rodas já foi encomendada pela produção do Balanço Geral, e deve chegar a Maringá dentro de três meses.

 

Página “AME ISA” no Facebook:  https://www.facebook.com/pg/ameisaoficial/

Envie seu comentário

Comentários (0)