Curitiba

Ratinho faz postagem homofóbica e é criticado nas redes sociais

Vídeo fala sobre a presença de homossexuais nas novelas da Rede Globo

Ratinho gera polêmica nas redes sociais e horas depois pede desculpas e garante estar brincando (Foto: Reprodução/Instagram)

 O apresentador do SBT Ratinho foi criticado pelos seguidores do Instagram ao opinar sobre a presença de homossexuais nas novelas da Rede Globo.

O vídeo, que tem cerca de 30 segundos, fala sobre a minissérie Entre Irmãs - uma das novidades na programação da emissora.

“A Globo colocou ‘viado’ até em filme de cangaceiro. Naquele tempo não tinha ‘viado’, não”, fala Ratinho em um dos trechos.

Entre os questionamentos dos seguidores, um deles disse “nossa, é serio que estou ouvindo isso de um cara que eu considerava um ícone da TV brasileira?”. Outro usuário da rede lamentou a atitude do apresentador. “Viado é um animal senhor Carlos massa! Vergonha! Te admirava”, escreveu.

 

Brincadeira

Na tarde desta quinta-feira (4) o apresentador fez um novo vídeo na rede social dizendo que tudo não passou de uma “brincadeira”. Em um dos trechos, Ratinho diz que "não quis ofender nenhum gay" e que “respeita todo mundo”.

Leia também:

Envie seu comentário

Comentários (0)

Apresentador da Fox compara Pabllo Vittar a rato

A publicação de Ilan gerou uma série de comentários nas redes sociais

Algumas pessoas defenderam a liberdade de expressão do jornalista, mas um grande número considerou a declaração homofóbica e preconceituosa (Foto: Reprodução/Twitter)

*Karla Dunder, do R7

O apresentador da Fox Sports, José Ilan, criticou a presença de Pabllo Vittar em uma lata de uma edição especial da Coca-Cola na última segunda-feira (25).

Em sua conta no Twitter, Ilan publicou uma foto do refrigerante com o rosto da cantora estampado e escreveu: "Saudades de Coca com rato" com dois emojis de cara feia. O rato é uma alusão a um consumidor que teria processado a Coca-Cola por ter encontrado pedaços de roedor em uma garrafa.

A publicação de Ilan gerou uma série de comentários nas redes sociais. Algumas pessoas defenderam a liberdade de expressão do jornalista. mas um grande número considerou a declaração do jornalista homofóbica e preconceituosa. O público exigiu um posicionamento da Fox.

Após a repercussão, Ilan publicou seu pedido de desculpas pelo Twitter: "Pessoal, fiz um post ontem aqui pelo qual gostaria de me desculpar. Meu objetivo era apenas, por gosto musical, criticar um cantor. Já critiquei (ou elogiei) muitos outros aqui, assim como  atletas e técnicos. Mas se o post ofendeu a um número considerável de pessoas, é sinal de que me comuniquei mal, escrevi algo de mau gosto. Não tive, em momento NENHUM, intenção de desrespeitar pessoas. Reconheço meu erro e peço desculpas por ter ofendido a quem quer que seja."

Não é a primeira vez que Ilan se envolve em polêmicas. Em junho, depois de um problema técnico, vazou um áudio com Ilan xingando a equipe de áudio do programa. O jornalista foi suspendo pela emissora.

Leia também:

Envie seu comentário

Comentários (0)

Quem são as 10 crianças mais ricas do mundo

Seja por terem começado a trabalhar cedo ou por herdarem a fortuna dos pais, estes pequenos acumulam montantes de dinheiro impressionantes