Curitiba

Oprah faz discurso contra abuso sexual no Globo de Ouro

Premiação foi marcada pelos protestos contra abusos sexuais na indústria do cinema

Oprah fez longo discurso contra o abuso sexual ( Foto: Reprodução NBC)

 

*Do R7

O Globo de Ouro 2018, realizado na noite de domingo (7), ficou marcado pelos protestos contra abusos sexuais na indústria do cinema. No tapete vermelho que precedeu a premiação, as atrizes demonstraram apoio à causa optando por vestidos pretos e discretos. Já na premiação, os discursos foram contundentes contra esses crimes.

O mais marcante da noite, no entanto, foi o de Oprah Winfrey. A apresentadora falou abertamente sobre seu apoio ao movimento #MeToo, que foi criado após as revelações do comportamento abusivo do produtor cinematográfico Harvey Weinstein.

Oprah lamentou a “cultura corrompida por homens brutalmente poderosos”.

— Durante muito tempo, as mulheres não foram ouvidas e não se acreditava nelas quando se atreviam a contar a verdade sobre esses homens. Mas esse tempo acabou! Por isso quero que todas as meninas que estão vendo isso saibam que existe um novo dia no horizonte.

Ela também citou que conta com o auxílio de homens para combater esse tipo de comportamento.

— E, quando finalmente amanhecer, será graças a muitas mulheres magníficas – muitas das quais estão aqui esta noite – e muitos homens maravilhosos, que vão lutar duro para se converter nos líderes que nos levarão a tempos em que ninguém terá de dizer ‘eu também'.

Para finalizar o discurso, Oprah agradeceu a cobertura da imprensa sobre os casos que envolvem produtores, diretores e atores do primeiro escalão de Hollywood.

— Quero dizer que valorizo a imprensa mais do que nunca nesses tempos complicados.

Leia mais:

 

Envie seu comentário

Comentários (0)

Ratinho faz postagem homofóbica e é criticado nas redes sociais

Vídeo fala sobre a presença de homossexuais nas novelas da Rede Globo

Ratinho gera polêmica nas redes sociais e horas depois pede desculpas e garante estar brincando (Foto: Reprodução/Instagram)

 O apresentador do SBT Ratinho foi criticado pelos seguidores do Instagram ao opinar sobre a presença de homossexuais nas novelas da Rede Globo.

O vídeo, que tem cerca de 30 segundos, fala sobre a minissérie Entre Irmãs - uma das novidades na programação da emissora.

“A Globo colocou ‘viado’ até em filme de cangaceiro. Naquele tempo não tinha ‘viado’, não”, fala Ratinho em um dos trechos.

Entre os questionamentos dos seguidores, um deles disse “nossa, é serio que estou ouvindo isso de um cara que eu considerava um ícone da TV brasileira?”. Outro usuário da rede lamentou a atitude do apresentador. “Viado é um animal senhor Carlos massa! Vergonha! Te admirava”, escreveu.

 

Brincadeira

Na tarde desta quinta-feira (4) o apresentador fez um novo vídeo na rede social dizendo que tudo não passou de uma “brincadeira”. Em um dos trechos, Ratinho diz que "não quis ofender nenhum gay" e que “respeita todo mundo”.

Leia também:

Envie seu comentário

Comentários (0)

Apresentador da Fox compara Pabllo Vittar a rato

A publicação de Ilan gerou uma série de comentários nas redes sociais

Algumas pessoas defenderam a liberdade de expressão do jornalista, mas um grande número considerou a declaração homofóbica e preconceituosa (Foto: Reprodução/Twitter)

*Karla Dunder, do R7

O apresentador da Fox Sports, José Ilan, criticou a presença de Pabllo Vittar em uma lata de uma edição especial da Coca-Cola na última segunda-feira (25).

Em sua conta no Twitter, Ilan publicou uma foto do refrigerante com o rosto da cantora estampado e escreveu: "Saudades de Coca com rato" com dois emojis de cara feia. O rato é uma alusão a um consumidor que teria processado a Coca-Cola por ter encontrado pedaços de roedor em uma garrafa.

A publicação de Ilan gerou uma série de comentários nas redes sociais. Algumas pessoas defenderam a liberdade de expressão do jornalista. mas um grande número considerou a declaração do jornalista homofóbica e preconceituosa. O público exigiu um posicionamento da Fox.

Após a repercussão, Ilan publicou seu pedido de desculpas pelo Twitter: "Pessoal, fiz um post ontem aqui pelo qual gostaria de me desculpar. Meu objetivo era apenas, por gosto musical, criticar um cantor. Já critiquei (ou elogiei) muitos outros aqui, assim como  atletas e técnicos. Mas se o post ofendeu a um número considerável de pessoas, é sinal de que me comuniquei mal, escrevi algo de mau gosto. Não tive, em momento NENHUM, intenção de desrespeitar pessoas. Reconheço meu erro e peço desculpas por ter ofendido a quem quer que seja."

Não é a primeira vez que Ilan se envolve em polêmicas. Em junho, depois de um problema técnico, vazou um áudio com Ilan xingando a equipe de áudio do programa. O jornalista foi suspendo pela emissora.

Leia também:

Envie seu comentário

Comentários (0)