Curitiba

Resumo de 'Apocalipse' da semana de 2 a 6 de abril

Disfarçada, Zoe grava um novo vídeo e alerta sobre a Grande Tribulação; veja destaques

Apocalipse vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 20h45 (Foto: Divulgação/Record TV)

Segunda-feira, dia 2 de abril

Benjamin mergulha na água do mar e emerge renovado. Felipe diz estar preocupado com André. Disfarçada, Zoe grava um novo vídeo e alerta sobre a Grande Tribulação. Adriano se prepara para um encontro com Ricardo. Noah se prepara para a viagem à Nova Iorque. Soraya segue para a cidade e leva o vídeo gravado por Zoe. Ricardo discute com os representantes do Conselho. Benjamin avisa que precisa alertar Isabela sobre Ricardo. Jonas lembra da história do profeta João na ilha de Patmos. Benjamin avisa que voltará para Nova Iorque para impedir o progresso do Anticristo.

Terça-feira, dia 3 de abril

Zoe se despede de Jamal e Soraya, que deixam o acampamento para uma viagem. Greta ajuda Débora no controle de funcionários da mansão de Roma. Oziel e Gideon discute os negócios. Arthur chama a atenção de Celeste na redação. Glória se recusa a acompanhar Estela na viagem à Roma. Benjamin é proibido de entrar em sua própria empresa. Ricardo dá as últimas instruções à Ariela e segue para Roma. André diz que Benjamin não é mais dono da empresa. Wallace oferece ajuda a Benjamin. Ângela diz que Henrique sumiu. André convida Brenda para acompanha-lo no casamento de Ricardo. César e Guido descobrem que Henrique fugiu. Robinson dá carona a Henrique. Benjamin diz que Alan o traiu. Susana esbraveja com o marido. Isabela se surpreende ao ouvir o irmão dizer que não irá para o casamento. Benjamin então afirma que Ricardo é o Anticristo.

Quarta-feira, dia 4 de abril

Isabela diz não admitir que Benjamin difame Ricardo. Ela briga com o irmão. César, Guido e Natália perseguem o carro de Robinson e Henrique. Isabela pede para Susana ficar ao seu lado. Ângela diz não ver a hora de Henrique voltar para a prisão. Benjamin inicia uma investigação e descobre que o avião de Zoe foi sabotado. Wallace e a robô Melina falam sobre a expulsão de Benjamin. Os policias soguem perseguindo Henrique. Benjamin encontra com Uri e diz que Zoe está viva. No deserto, Zoe brinca com o pequeno Davi. Benjamin consegue rastrear o telefone que fez os vídeos misteriosos e descobre a identidade de Soraya. César, Guido e Natália chegam a um galpão abandonado. Eles recebem o sinal do GPS vindo da tornozeleira eletrônica de Henrique. Eles entram no local e percebem que o objeto de localização está preso a um cachorro. Próximo dali, Henrique agradece a ajuda de Robinson e consegue fugir em um helicóptero. Benjamin diz que irá para Jerusalém procurar Zoe.

Quinta-feira, dia 5 de abril

Uri diz que irá acompanha-lo. Ricardo descobre que Benjamin não vem ao casamento. Débora dá forças para Isabela. César diz acreditar que Dudu ajudou Henrique. Dudu entrega dinheiro para Robinson. Ângela apoia Natália. Benjamin e Uri chegam à Jerusalém. Débora chega até a casa de Gideon e fica desconfortável. Stefano e Vittorio se preparam para a cerimônia de casamento. Adriano tenta alertar Alan para o caráter de Ricardo. Benjamin nota a presença de Soraya e a segue. Ele a aborda e mostra a foto de Zoe. Soraya fica nervosa. Jamal se aproxima e tenta despistar Benjamin, que os surpreende dizendo saber de toda a verdade. Bárbara recebe a visita de Diogo. Dylan e Noah falam sobre as Duas Testemunhas. Dudu presenteia Celeste com um anel de brilhantes. Diogo se declara para Bárbara. Susana exige que Alan enfrente Ricardo e devolva a empresa para Benjamin. Isabela conta para Ricardo tudo que Benjamin disse. Débora e Greta cuidam dos preparativos do casamento. Susana aconselha Isabela a adiar a cerimônia. No deserto, Benjamin reencontra Zoe. 

Sexta-feira, dia 6 de abril

Zoe se assusta com a presença de Benjamin e tenta fugir. Ele corre atrás dela e diz saber toda a verdade sobre Ricardo. Benjamin diz ter aceitado o Senhor e eles se beijam. Isabela diz para Susana que nada a impedirá de casar com Ricardo. Benjamin conhece o filho. No acampamento, Uri conversa com Jamal. Débora agradece a ajuda de Stefano. Alan fica constrangido ao ter que explicar a ausência de Benjamin no casamento de Ricardo e Isabela. Tamar estranha o comportamento de Débora. Diante do filho e da mulher amada, Benjamin diz ser o homem mais feliz do mundo. César vê Natália na igreja. Dylan agradece a presença de Noah. Ângela diz estar arrasada com a fuga de Henrique. Jonas fala sobre o Apocalipse com Natália. André fica impressionado ao ver Felipe com Estela. Zoe fica satisfeita com as palavras de Uri. Débora vê Ariela chegando com Luca e tem uma crise de ciúmes. Ricardo aparece e chama a atenção da própria mãe. O vilão dá novas instruções à Ariela. Na redação do telejornal, Arthur, Bárbara e Celeste falam sobre o casamento de Ricardo e Isabela. César e Guto se tratam com carinho. Oziel e Gideon discute as tradições da cerimônia. Celeste exige que Chico e Dudu façam as pazes. Adriano agradece a ajuda que Estela deu à Glória. Susana recebe Tiatira. Alan conduz Isabela até Ricardo. Benjamin faz planos com Zoe. Stefano celebra o casamento de Ricardo e Isabela. Em Nova Iorque, Dylan e Noah são surpreendidos com um ataque de míssil na cidade. Ricardo se enche de ódio ao saber do ataque.

** os capítulos podem sofrer alteração de edição
A novela Apocalipse é exibida de segunda a sexta-feira, a partir das 20h30.
Classificação indicativa: Programa recomendado para maiores de 12 anos.

Envie seu comentário

Comentários (0)

Peça do Festival de Curitiba retrata vida e morte de Anne Frank no Holocausto

A encenação biográfica da garota judia que se escondeu com sua família da perseguição nazista faz parte do Fringe 2018 e é dividida em duas partes

20180331_090328_-_suaanne1.jpg

"Um povo que não conhece sua história está condenada a repeti-la", a frase de Edmund Burke é um convite para que a humanidade olhe para o passado e aprenda com seus erros. Este é o mesmo convite que o grupo de teatro da FAE faz ao público no espetáculo "... Sua Anne".A encenação biográfica inspirada na história de Anne Frank, a garota judia que se escondeu com sua família da perseguição nazista faz parte do Fringe 2018 e é dividida em duas partes: a primeira acontece no anexo do sótão de um prédio comercial em Amsterdã, na Holanda. A segunda parte ocorre nos campos de concentração para onde Anne, seus familiares e amigos morreram. O teatro que recebe a montagem, o Fernanda Montenegro, dentro do shopping Novo Batel, ficou um pouco grande para o que se apresenta. Principalmente porque a peça pede um local mais intimista. Muitos frases se tornam inaudíveis ao público e a dicção de alguns atores do elenco também atrapalha a compreensão de alguns diálogos. A dramaturgia do trecho da montagem extraída do Diário de Anne Frank também peca por algumas lacunas, como pro exemplo a não apresentação de algumas personagens - como os funcionários do escritório abaixo do anexo que ajudam a esconder os judeus - que apenas entram e saem de cena sem que se entenda direito quem são e o que fazem ali. Na segunda parte da montagem, o espetáculo ganha mais ritmo e potência com as cenas perturbadoras que se desenrolam nos campos de concentração. Vale a pena o mergulho em um dos mais tristes episódios da humanidade. [caption id="attachment_18673" align="alignnone" width="300"] O espetáculo é baseado no Diário de Anne Frank[/caption]  "...Sua Anne" foi sucesso de público em sua estréia e reapresentações realizadas em 2016, agora volta aos palcos para esta temporada de três noites que acaba neste domingo (1º). Serviço: "... Sua Anne" Datas: 30 e 31 de março, às 21 horas, e 1º, de abril às 20 horas.Ingressos: R$15,00 e R$30 - a venda no site do Festival de Curitiba, na bilheteria do Teatro e nos quiosques dos Shoppings Mueller e ParkShopping Local: Teatro Fernanda Montenegro - Shopping Novo BatelEndereço: Alameda Dom Pedro II, 255 - Batel

Envie seu comentário

Comentários (0)

Pagode Fest e Festival de Curitiba são destaque do fim de semana

Além de shows de bandas de pagode, o feriado prolongado está repleto de atrações do Festival de Curitiba

(Foto: Divulgação)

Quem resolveu passar o feriado em Curitiba só vai ficar em casa se quiser, porque a cidade está com uma programação cultural extensa para os próximos dias. A começar pelo Festival de Curitiba, que terá espetáculos teatrais, além de apresentações com malabares, acrobacias e circo.

Também faz parte da mostra deste ano, a Ópera Rock dos Titãs, Doze Flores Amarelas. As apresentações acontecem na terça (3) e quarta-feira (4) da semana que vem. Confira a programação completa no site do Festival de Curitiba.

Outra atração que promete animar a Capital é o Pagode Fest, na Live Curitiba, onde vão se apresentar o grupo Inimigos da HP e as bandas Turma do Pagode e Jeito Muleque.

Assista à Agenda Cultural exibida no Paraná no Ar:

Leia também:

Envie seu comentário

Comentários (0)